sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo: Representação para a carreira


Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo: Representação para a carreira 


Criado em 2015, o Prêmio é um incentivo a acadêmicos e profissionais da área de comunicação.

Por Isabel Cristina
Com o intuito de estimular estudantes e profissionais da área de comunicação, o Sistema Fecomércio criou, há três anos, o Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo. Realizado em comemoração ao Dia do Jornalista (07/04), o Prêmio é promovido pelo Sistema Fecomércio com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins – Sindjor e Cannes Publicidade. 


Vencedores do Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017.
Crédito: Ascom Fecomércio TO

      Dividida em 6 categorias - Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Acadêmico -, o Prêmio é realizado também com a ideia de homenagear os profissionais da imprensa que contribuem para o crescimento da instituição.


Para o presidente do Sistema FecomércioItelvino Pisoni, o trabalho da mídia é colaborativo. Segundo ele, o Sistema reconhece a importância de homenagear os jornalistas “Independente de estar há pouco ou muito tempo no mercado de trabalho, enxergamos o jornalista como um profissional que tem muito a contribuir com a disseminação de informações sobre o comércio de bens, serviços e turismo. Consequentemente, isso gera uma visibilidade do setor e de seu desenvolvimento”, disse.
Com um mercado amplo, com jornada de trabalho muitas vezes full time, muitos jornalistas caem em desmotivação e até mesmo fadiga do trabalho que realizam. Tanto aos novos jornalistas que estão iniciando no mercado, quanto a comunicadores da velha guarda, o Prêmio se torna um meio de estimulá-los a seguir na profissão.


Kaio Costa recebe troféu e premiação. 
Crédito: Ascom Fecomércio TO
Para Kaio Costa, jornalista e um dos vencedores da categoria Jornalismo Impresso neste ano, a realização deste tipo de evento traz satisfação para os comunicadores “O reconhecimento do seu trabalho, é sem dúvida, um dos melhores combustíveis pra você seguir e, claro, buscar sempre a melhoria. Acredito que o incentivo desse prêmio é representado no reconhecimento do seu trabalho e esse estímulo não vem só para os novos jornalistas, mas para todos da classe”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário